quinta-feira, 31 de março de 2011

- só o que me interessa -

Sempre existe aquele tempo em que nos sentimos vazios e vazias, sem inspiração...
Talvez, para o artista a inspiração seja algo um tanto dependente, de algum lugar, de alguma coisa, música, ou na maioria das vezes, de alguém.
Acho que comigo não seria diferente, tanto tempo sem vir aqui e tanto tempo sem a vontade de escrever.
Mas, justamente por isto hoje resolvi aparecer.
Para falar sobre o que algumas pessoas muitas vezes representam pra nós, o que nos encanta nelas e o que traz de volta a inspiração adormecida.
Nestas ultimas semanas tenho convivido com muitas pessoas.. encantadoras ou não.
O fato, é que me dei conta de que justamente as pessoas que me chamavam atenção, ou que eu tinha afeto enorme, não tinham muito a ver comigo.
Na verdade elas tinham e tem muito a ver sim, mas engraçado e estranho perceber que justamente onde estava o que me encantava e o que eu considerava de melhor nelas, elas e eles, por algum motivo faziam questão de esconder.
Não sei o porque, mas a sensibilidade, a delicadeza e tantas outras coisas que me faziam ter por estas pessoas admiração, eram pelas mesmas, ocultadas. Era e é preferível mostrar o lado "popular", animadãooo... o que também é legal, mas não é essencial.
Fico triste em saber que a essência de cada uma dessas pessoas é raramente compartilhada, nós que estamos ao redor perdemos, mas me pergunto se elas não perdem ainda mais com isso.. não sei responder.
Só sei, que hoje de todos eu gostaria da essência: purinha, límpida... pra eu me encantar e me inspirar ainda mais com suas presenças valiosas.


;*

6 comentários:

  1. broto, você é tão doce que faz o açúcar parecer sal [fazendo olha sexy] hauehaueheuhaeuae

    s2

    ResponderExcluir
  2. Essência, é algo que está guardada lá no fundo de cada um de nós. É difícil encontra - lá.e aí me recordo de Antonin Artaud, quando ele fala: " Não sou inteiramente eu mesmo."
    Muito boa sua reflexão Marie linda, fica aí mais uma provocação!

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes a essência transpira. Mas só os sensíveis consegue percebê-la.

    ResponderExcluir
  4. "A essencia alimenta-se de misterios, e sao eles que formam-na. Nessa via de mao dupla, nessa faca de dois gumes, a graça é atravessar as duas pistas, cortar de ambos os lados e aproveitar so o que for realmente interessante.
    Deixe que a superficie te mostre quao profundo pode ser o que ela encobre. Desça aos poucos se nao a pressao te consome." T.M.

    ResponderExcluir
  5. É como cantava o poeta: "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira..."

    ;)

    ResponderExcluir